Contágio, Teri Terry
Ficção , Livros , Suspense / 14 Dezembro, 2018

Uma epidemia varre o país. Espalha-se rápida e impiedosamente. Todos irão ser infetados… É apenas uma questão de tempo. A jovem Callie pode ter sido uma das primeiras a escapar à doença mas, infelizmente, não sobreviveu ao chamado tratamento. Foi raptada e sujeita a testes num laboratório secreto, que opera com antimatéria. Quando Callie consegue fugir, acaba por semear uma onda de destruição. Enquanto isso, o seu irmão mais velho, Kai, anda à procura dela, com a sua nova e inteligente amiga Shay, que foi a última a ver Callie viva. No meio do caos da disseminação da epidemia, os adolescentes têm que encontrar a fonte da doença. Quem estará por trás da pesquisa? E, mais importante, será que existe uma cura?

A Cabana, Wm. Paul Young
Ficção , Livros / 14 Dezembro, 2018

E se Deus marcasse um encontro consigo? As férias de Mackenzie Allen Philip com a família na floresta do estado de Oregon tornaram-se num pesadelo. Missy, a filha mais nova, foi raptada e, de acordo com as provas encontradas numa cabana abandonada, brutalmente assassinada. Quatro anos mais tarde, Mack, mergulhado numa depressão da qual nunca recuperou, recebe um bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o a voltar à malograda cabana. Ainda que confuso, Mack decide regressar à montanha e reviver todo aquele pesadelo. O que ele vai encontrar naquela cabana mudará o seu mundo para sempre.

1984, George Orwell
Ficção , Livros / 14 Dezembro, 2018

Segundo Orwell, «Mil Novecentos e Oitenta e Quatro» é uma sátira, onde aliás se detecta inspiração swifteana. De aparência naturalista, trata das realidades e do terror do poder político, não apenas num determinado país, mas no mundo — num mundo uniformizado. Foi escrito como um ataque a todos os factores que na sociedade moderna podem conduzir a uma vida de privação e embrutecimento, não pretendendo ser a «profecia» de coisa nenhuma.

A história dos reis Targaryen – George R. R. Martin
Ficção , Livros / 11 Dezembro, 2018

A emocionante história dos Targaryen ganha vida neste trabalho magistral do autor de «As Crónicas de Gelo e Fogo». Séculos antes dos acontecimentos de “A Guerra dos Tronos”, a Casa Targaryen – a única família de dragonlords a sobreviver à perdição de Valyria – fez de Pedra do Dragão a sua residência. Sangue e Fogo inicia a sua narração com a história do lendário Aegon, o Conquistador, criador do Trono de Ferro, e prossegue com o relato das gerações de Targaryen que lutaram para manter o icónico trono, até à guerra civil que praticamente destruiu esta dinastia. O que aconteceu realmente durante a Dança dos Dragões? Porque se tornou tão perigoso visitar Valyria depois da perdição? Qual a origem dos três ovos de dragão de Daenerys? Estas são apenas algumas questões a que esta obra essencial dá resposta pela mão de um reconhecido mestre da Cidadela e das oitenta ilustrações a preto e branco. “Sangue e Fogo” apresenta pela primeira vez o relato completo da dinastia Targaryen, permitindo uma compreensão perfeita da fascinante, dinâmica e por vezes sangrenta história de Westeros.

Missão em Cuba, Nelson DeMille
Ficção , Livros / 3 Dezembro, 2018

O veterano Daniel «Mac» MacCormick prepara-se para embarcar no cruzeiro mais perigoso da sua vida… Mac está sentado no famoso Green Parrot Bar, em Key West, a contemplar a vida e à espera de Carlos, um advogado de Miami envolvido com grupos anti-Castro. Carlos quer contratar Mac e o seu barco Maine para um torneio de pesca de dez dias em Cuba, mas Mac suspeita que há mais nessa oferta. Descobre então que há sessenta milhões de dólares americanos escondidos em Cuba desde a revolução castrista. E com a melhoria das relações entre Havana e Washington, é apenas uma questão de tempo até alguém encontrar o dinheiro – por acidente ou de propósito. Com a ajuda dos clientes de Carlos, Sara Ortega e Eduardo Velasquez, e do imediato do Maine, Jack Colby, Mac sabe que se aceitar aquele trabalho sairá de lá rico… ou perderá a vida. O que Arriscaria por uma Fortuna?

Cada Suspiro Teu, Nicholas Sparks
Ficção , Livros / 3 Dezembro, 2018

O acaso juntou duas pessoas numa praia. Ela é Hope Anderson, nascida e criada na Carolina do Norte. Ele é Tru Walls, guia de safaris no Zimbabué, onde nasceu. Hope está a viver um momento difícil. A relação com o namorado já não a faz feliz e o pai acaba de receber um diagnóstico terrível. Sunset Beach é o local ideal para encontrar a paz de que necessita para refletir sobre a sua vida. Tru está peranteum momento revelador. Cresceu em África e nunca conheceu o pai. Em Sunset Beach, prepara-se para o encontrar pela primeira vez. Quando os caminhos de Hope e Tru se cruzam, a magia acontece. Mas, por muito intensos que sejam os seus sentimentos, ambos sabem que terão de fazer uma escolha dilacerante. A praia que os uniu, vê-os, agora, partir. A areia cobre-lhes os passos, as marés seguem o seu ritmo ancestral… e uma carta resistirá ao tempo para ditar, um dia, o seu futuro adiado. Inspirado numa história real, “Cada Suspiro Teu” fala-nos de um encontro que fica gravado a fogo no coração e na memória de duas pessoas de mundos opostos, transcendendo o tempo, os continentes, e o toque – por vezes agridoce…

A Amante do Governador, José Rodrigues dos Santos
Ficção , Livros / 3 Dezembro, 2018

Depois de atacarem Pearl Harbor e invadirem Hong Kong, os japoneses cercam Macau. Com o inimigo às portas, o novo governador, Artur Teixeira, tem de enfrentar a maior ameaça ao império português durante a Segunda Guerra Mundial. Diante dele está o coronel Sawa, o violento chefe do Kempeitai, que ameaça invadir a colónia portuguesa na China. Para salvar Macau, o governador conta apenas com o seu engenho – e a ajuda de um punhado de homens e mulheres, incluindo a própria concubina do coronel Sawa, a chinesa Lian hua. Tudo se complica, no entanto, quando se apaixona por ela. Amor e guerra no choque de impérios. A Macau dos juncos e das sampanas, dos casinos e do ópio, do Leal Senado e da Praia Grande, do Fat Siu Lao, do Grémio Militar e do Clube de Macau, do Porto Interior e da Porta do Cerco, dos riquexós, dos contrabandistas chineses e das dançarinas russas, do mahjong e da corrupção, do patois, das canções de Art Carneiro e dos jogos de hóquei na Caixa Escolar. E dos refugiados, dos bombardeamentos e da fome. Baseado em acontecimentos verídicos, “A Amante do Governador” resgata os dias de Macau sob cerco japonês e mostra…

1
5.8/10
A minha Vida (Im)perfeita, Sophie Kinsella
Ficção , Livros / 10 Novembro, 2018

Katie Brenner vive uma vida de sonho: mora em Londres, tem um emprego fascinante, e o seu feed do Instagram está repleto de imagens super cool. Só que… não passa mesmo de um sonho. A verdade é que o seu apartamento é um cubículo, trabalha como administrativa, e a vida que partilha alegremente nas redes sociais… não é a dela. Mas uma rapariga pode ser otimista em relação ao futuro, não? Não. Pois Katie acabou de ser despedida. E quando dá por ela, está a regressar a casa dos pais, no campo, de rabinho entre as pernas. Quando Demeter, a sua antiga chefe, resolve passar férias junto deles e experimentar o glamour da vida rural, Katie vê nisso uma belíssima oportunidade. Deveria vingar-se? Tentar recuperar o emprego? Ou – talvez – a vida de Demeter não seja tão idílica quanto aparenta, e ambas tenham bem mais em comum do que imaginam… Afinal… que mal tem não ser perfeita? Uma divertidíssima e inspiradora reflexão sobre aquilo que aparentamos ser e aquilo que verdadeiramente somos, pela mão de uma das autoras mais queridas dos leitores portugueses…