Contágio, Teri Terry
Ficção , Livros , Suspense / 14 Dezembro, 2018

Uma epidemia varre o país. Espalha-se rápida e impiedosamente. Todos irão ser infetados… É apenas uma questão de tempo. A jovem Callie pode ter sido uma das primeiras a escapar à doença mas, infelizmente, não sobreviveu ao chamado tratamento. Foi raptada e sujeita a testes num laboratório secreto, que opera com antimatéria. Quando Callie consegue fugir, acaba por semear uma onda de destruição. Enquanto isso, o seu irmao mais velho, Kai, anda à procura dela, com a sua nova e inteligente amiga Shay, que foi a última a ver Callie viva. No meio do caos da disseminação da epidemia, os adolescentes têm que encontrar a fonte da doença. Quem estará por trás da pesquisa? E, mais importante, será que existe uma cura?

O Caçador, Kepler
Livros , Suspense / 11 Novembro, 2018

A noite tinha acabado de cair, quando Sofia entra numa mansão nos arredores de Estocolmo, onde o seu cliente – um homem muito abastado que nunca viu – a espera. Talvez seja por isso que Sofia avança furtivamente, como um animal selvagem. Enquanto atravessa o grande salão, tentando memorizar todos os detalhes, Sofia não imagina quem é o homem que a escolheu para aquela noite. Nem ele imagina que dentro em breve se encontrará frente a frente com um assassino implacável e meticuloso, que não deixa vestígios nem pistas. Limitar o círculo de eventuais alvos torna-se um verdadeiro pesadelo para a Polícia, embora na mira se encontrem personalidades proeminentes do país. E, para tentar resolver o mistério, a Polícia terá de contar com a ajuda do ex-comissário Joona Linna, há dois anos a cumprir pena na prisão de alta segurança de Kumla. Infiltrado e trabalhando em estreita parceria com a agente especial Saga Bauer, Joona Linna tudo fará para travar «o caçador» antes que seja tarde de mais ou que o caçador os cace a eles…

Tenho de saber, Karen Cleveland
Livros , Suspense / 10 Novembro, 2018

Ao perseguir uma célula de agentes russos «adormecidos» em território americano, uma analista da CIA descobre um terrível segredo. Vivian Miller é uma dedicada analista de contra-espionagem que tem por missão descobrir os chefes das células de agentes «adormecidos» a operar nos Estados Unidos. Ao aceder ao computador de um possível operacional russo, Vivian tropeça num ficheiro secreto sobre agentes infiltrados em território americano. Depois de mais alguns cliques, tudo aquilo que para ela é importante — o trabalho, o marido e até os quatro filhos — se encontra ameaçado. Dilacerada entre a lealdade e a denúncia, a fidelidade e a traição, o amor e a suspeita, em quem poderá confiar? Um thriller viciante: espionagem, investigação, mentira, traição e segredos que proporcionarão ao leitor uma viagem inesquecível. «Pode haver dois ou três leitores por aí, que terminam o primeiro capítulo desta estreia magnífica e consigam pousar o livro por uma hora. Mas regressarão. E vão devorá-lo como o resto de nós, saltar o almoço, perder o sono, virar as páginas até ao fim, onde ficamos à espera de mais.» John Grisham.