Um fenómeno literário.
O livro de autora portuguesa nunca antes publicado torna-se bestseller no Brasil.
Mais de 1 milhão de leituras na plataforma online Wattpad em apenas 1 ano.
Paola está num momento chave da sua vida. Vai ter de decidir se quer continuar a viver ou se vai deixar-se morrer às mãos do homem por quem um dia se apaixonou e com quem veio a casar.
Como foi possível que aquele homem bem-parecido, poderoso e deslumbrante se tornasse no monstro que a está a destruir? Mas Paola decide viver. E, no mais improvável dos lugares, vai encontrar de novo a luz e descobrir que, afinal, é possível amar outra vez.
“Sorrisos Quebrados” marca a estreia de Sofia Silva na escrita de ficção. Um romance sobre violência doméstica, abuso sexual e as segundas oportunidades que a vida por vezes reserva.
Sofia Silva nasceu em Vila Nova de Gaia e é licenciada em Ensino Básico – 1.° Ciclo, pela Universidade de Aveiro. A literatura é a sua grande paixão, com destaque para a poesia, género literário que prefere. Pablo Neruda é o seu autor de eleição. Fascina-a o poder que as palavras exercem nos leitores, bem como os sentimentos que elas contêm. É, ela própria, uma ávida leitora de romances, preferindo as histórias dramáticas com um final feliz.
Em dezembro de 2014, iniciou-se na escrita de ficção através da plataforma Wattpad, com a série “Quebrados”, da qual “Sorrisos Quebrados” é o primeiro volume, onde são narradas histórias sobre violência doméstica, deficiência física e abuso sexual.
Esta série começou por alcançar grande sucesso no Brasil. Contando com mais de um milhão de leituras e com o apoio fervoroso das suas leitoras brasileiras, Sofia Silva publicou de forma independente, na Amazon, a versão digital de “Sorrisos Quebrados”, atingindo o top dos livros mais vendidos.
Em 2017, aquando do lançamento no Brasil de “Sorrisos Quebrados” pela editora Valentina, foi convidada a participar na Bienal do Livro do Rio de Janeiro.
Foi vencedora do prémio para Melhor Livro de Ficção em 2017, da Amazon Brasil, superando Dan Brown, Stephen King e Carlos Ruiz Zafón. Sofia Silva conquistou o público, a crítica e o mercado brasileiros e estreia-se agora em Portugal, com a chancela da Editorial Presença.
No Comments