Fusão de fogo e gelo no fim do mundo
Artigos científicos , Geologia / 8 Maio, 2019

 “Em Kamchatka, a lava flui com tamanha velocidade que parece água e remodela a paisagem a cada nova erupção vulcânica.” “Em termos geológicos, a vida de um ser humano dura apenas um suspiro. E as oportunidades de observar um vulcão em erupção sem perigos excessivos, como explosões violentas, nuvens de gases ou chuvas de cinzas letais são escassas. O vulcão Tolbachik foi uma delas.” A propósito da leitura deste artigo a turma do 7ºC realizará uma actividade, dia 8 de maio, às 11h55, na Escola Guilherme Stephens. Vê a notícia e comenta!

Portugal com “muito baixo risco” de discriminação contra mulheres

Portugal está em quinto lugar no Índice de Género e das Instituições Sociais da OCDE graças aos muito baixos níveis de discriminação, refere um relatório publicado no dia 8 de março, segundo o qual as mulheres são sobretudo discriminadas no seio da família. A este propósito a turma 9º C realizará uma atividade, dia 19 de março, às 10h15, na Escola Calazans Duarte. Vê a notícia e comenta!  

À descoberta do espaço
Astronomia , Filmes / 11 Novembro, 2018

OS MISTÉRIOS POR DESVENDAR INCLUI 2 EPISÓDIOS – Cometas – Há Mundos com Vida extra Terreste? Cometas Cometas, restos de fragmentos da criação do nosso sistema solar. Ao longo da história, eles têm sido olhados com medo e respeito. Actualmente, estes gigantes gelados oferecem uma visão única de como se formaram os planetas e como começou a vida como a conhecemos. Em Cometas, podemos ver de perto as experiências que os cientistas estão a fazer para descobrir como se desenvolveu o universo e se temos algum destes assassinos mundiais na rota do nosso planeta. Há Mundos com Vida Extraterrestre? Existem extraterrestres no nosso quintal? Alguns cientistas de renome acreditam que sim. Há Mundos com Vida Extraterrestre? visita os sete locais onde os cientistas acreditam que a vida extraterrestre pode chegar. Animado por CGI com pormenores nunca vistos de cada mundo, vamos imaginar como seria a vida nesses locais e como sobreviveria. odio.