O herói de Hacksaw Ridge

11 Novembro, 2018

O Herói de Hacksaw Ridge conta a extraordinária história verídica de Desmond Doss (Andrew Garfield) que em Okinawa, numa das batalhas mais sangrentas da 2ª Guerra Mundial, salva 75 pessoas sem disparar uma única arma.
Ele foi o único soldado americano que, durante a 2ª Guerra Mundial, luta na frente de batalha sem estar armado, acreditando que apesar de a guerra ser justificada, matar continuava a ser errado.
Como médico do exército, consegue evacuar, por si só, os feridos que tinham ficado em território inimigo, arriscando a ser abatido enquanto tratava dos soldados caídos, sendo ferido pela explosão de uma granada e atingido pelos tiros de snipers.
Devido à sua bravura, Doss torna-se no primeiro objetor de consciência a ser condecorado com a Medalha de Honra do Congresso Americano.
Agora, a vida deste herói é trazida ao grande ecrã pela mão do realizador Mel Gibson e de um elenco que conta, para além de Andrew Garfield, com nomes tão sonantes como Hugo Weaving, Sam Worthington, Vince Vaughn e Rachel Griffiths.

Wrap Up

No Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *