WONDERSTRUCK: O MUSEU DAS MARAVILHAS, Brian Selznick

21 Dezembro, 2020

Desde sempre que o jovem Ben anseia por um pai que nunca conheceu. Agora, após a morte da mãe, sente-se mais perdido do que nunca. Quando descobre inesperadamente uma pista no quarto dela decide que é tempo de partir do Minnesota e conseguir as respostas que tanto quer…

Em Hoboken, New Jersey, a pequena Rose acompanha, entusiasmada, a carreira de uma misteriosa atriz, reunindo recortes no seu estimado álbum. Trata-se de um escape, uma forma de se sentir menos sozinha no mundo. Vai ser um cabeçalho de jornal a incentivá-la a arriscar tudo e partir rumo a Nova Iorque…

Duas crianças que se lançam às cegas numa aventura, sem saber que os seus caminhos se irão, inevitavelmente, cruzar, apesar de se encontrarem em planos e épocas diferentes: é que a história de Ben passa-se em 1977, e é narrada por palavras; a de Rose passa-se cinquenta anos antes, e é contada através de imagens. Os percursos destas duas crianças vão-se entrelaçando de forma magistral até, finalmente, se unirem num só…

Com Wonderstruck: O Museu das Maravilhas, o visionário Selznick volta a enveredar por território inexplorado, levando os leitores a embarcar numa comovente e arrebatadora viagem.

One Comment

  • Matilde Tarenta 22 Dezembro, 2020 at 12:21

    Este livro de Brian Selznick é, para além de muito simples e fácil de ler, bastante emotivo com um plot interessante e com um toque mágico do autor. Retrata os problemas e o desenrolar de relações familiares e amigáveis e a descoberta do próprio passado. O livro é contado parte em narrativa e parte em ilustrações o que torna toda a história ainda mais bonita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *