SLATED – REINICIADA, Teri Terry

22 Dezembro, 2020

Kyla Davis está prestes a entrar numa nova vida. As suas memórias foram apagadas e, com elas, todo o conhecimento que tinha antes de ter sido Reiniciada.

Como pena para um crime que, como tudo o resto, desconhece, tudo o que a identificava foi removido. Agora, Kyla tem à sua espera uma nova família e um novo início de vida, e a responsabilidade de cumprir tudo aquilo que esperam dela – caso contrário, as consequências poderão ser pouco agradáveis.

Mas, mesmo enquanto se tenta adaptar à comunidade, Kyla começa a questionar. Há pessoas a desaparecer à sua volta e uma vigilância opressiva em que todos parecem estar apenas à espera que ela cometa o seu primeiro erro.

E, algures por dentro, há memórias que lutam para surgir. Talvez ela não seja apenas a boa menina Reiniciada que todos lhe exigem que seja. Mas quem é, então?

One Comment

  • Mariana 22 Dezembro, 2020 at 12:16

    Slated é o primeiro volume de uma trilogia distópica que nos leva a pensar nos limites éticos sobre a ordem e o controlo. A capacidade crítica e o espírito artístico da protagonista prendem o leitor. É um mistério muito bem conseguido. Esta obra trata de assuntos pertinentes e que nos fazem refletir sobre o que queremos para a nossa sociedade. É um excelente livro que finda sob a forma de anticlímax fazendo com que o leitor sinta uma enorme curiosidade em ler os volumes seguintes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *