Três Coisas Incríveis Sobre Ti, Jill Mansell
Livros , Romance / 14 Dezembro, 2018

Hallie tem dois segredos: é autora anónima de um blogue popular, onde resolve os dilemas dos leitores; e está perdidamente apaixonada… pelo seu médico. Sim, porque Hallie tem os dias contados, e só uns pulmões novos a salvarão. Terá ela coragem de se declarar antes de partir? Flo encontra-se numa situação caricata. Vive no apartamento de um gato. E ela só terá um teto, enquanto o felídeo estiver vivo. Com esta nova condição, surgem pessoas interessadas no apartamento que lhe querem fazer a vida negra. Flo está preparada para tudo… Mas o que fazer quando o amor lhe bate à porta com uma surpresa agridoce? Tasha é uma mulher citadina com um namorado viciado em aventura. É verdade que os opostos se atraem, mas estará ela preparada para a adrenalina que ele trouxe à sua vida? Três mulheres, muitas escolhas e uma força extraordinária que as une de formas inesperadas. Neste novo livro de Jill Mansell celebra-se a vida, numa história romântica sobre carpe diem e segundas oportunidades.

Viver Depois de Ti, Jojo Moyes
Livros , Romance / 14 Dezembro, 2018

Lou Clark sabe muitas coisas. Sabe quantos passos deve dar entre a paragem do autocarro e a sua casa. Sabe que trabalha na casa de chá The Buttered Bun e sabe que não está apaixonada pelo namorado, Patrick. O que ela não sabe é que vai perder o emprego e que todas as suas certezas vão ser postas em causa. Will Traynor sabe que o acidente de motociclo lhe tirou o desejo de viver. Sabe que agora tudo lhe parece triste e inútil e sabe como pôr fim a este sofrimento. O que não sabe é que Lou vai irromper na sua vida com toda a energia e vontade de viver. E nenhum deles sabe que as suas vidas vão mudar para sempre. Em “Viver Depois de Ti”, Jojo Moyes aborda um tema difícil e controverso com sensibilidade e realismo, obrigando-nos a refletir sobre o direito à liberdade de escolha e as suas consequências.

Os Maias, Eça de Queirós
Livros , Romance / 14 Dezembro, 2018

Trata-se da obra-prima de Eça de Queirós, publicada em 1888, e uma das mais importantes de toda a literatura narrativa portuguesa. Vale principalmente pela linguagem em que está escrita e pela fina ironia com que o autor define os caracteres e apresenta as situações. É um romance realista (e naturalista), onde não faltam o fatalismo, a análise social, as peripécias e a catástrofe próprias do enredo passional. A obra ocupa-se da história de uma família (Maia) ao longo de três gerações, centrando-se depois na última geração e dando relevo aos amores incestuosos de Carlos da Maia e Maria Eduarda. Mas a história é também um pretexto para o autor fazer uma crítica à situação decadente do país (a nível político e cultural) e à alta burguesia lisboeta oitocentista, por onde perpassa um humor (ora fino, ora satírico) que configura a derrota e o desengano de todas as personagens.

Tudo, Tudo… E Nós, Nicola Yoon
Jovens , Livros , Romance / 14 Dezembro, 2018

“Talvez não consigamos prever tudo, mas conseguimos prever algumas coisas. Por exemplo, vou com certeza apaixonar-me pelo Olly. É quase certo que isso vai ser uma desgraça.” Maddy é alérgica ao mundo. Sair da casa esterilizada onde vive pode matá-la. Mas quando Olly se muda para a casa ao lado, Maddy apercebe-se de que existe mais vida para além daquela que conhece. Só há um primeiro amor e Maddy está disposta a arriscar tudo para ver até onde este sentimento a pode levar. Tudo, Tudo… E Nós é o livro que inspirou o filme Amor Acima de Tudo que estreou no cinema em junho 2017.

2
6.3/10
Sorrisos Quebrados, Sofia Silva
Livros , Romance / 10 Novembro, 2018

Um fenómeno literário. O livro de autora portuguesa nunca antes publicado torna-se bestseller no Brasil. Mais de 1 milhão de leituras na plataforma online Wattpad em apenas 1 ano. Paola está num momento chave da sua vida. Vai ter de decidir se quer continuar a viver ou se vai deixar-se morrer às mãos do homem por quem um dia se apaixonou e com quem veio a casar. Como foi possível que aquele homem bem-parecido, poderoso e deslumbrante se tornasse no monstro que a está a destruir? Mas Paola decide viver. E, no mais improvável dos lugares, vai encontrar de novo a luz e descobrir que, afinal, é possível amar outra vez. “Sorrisos Quebrados” marca a estreia de Sofia Silva na escrita de ficção. Um romance sobre violência doméstica, abuso sexual e as segundas oportunidades que a vida por vezes reserva. Sofia Silva nasceu em Vila Nova de Gaia e é licenciada em Ensino Básico – 1.° Ciclo, pela Universidade de Aveiro. A literatura é a sua grande paixão, com destaque para a poesia, género literário que prefere. Pablo Neruda é o seu autor de eleição. Fascina-a o poder que as palavras exercem nos leitores, bem como os sentimentos que elas…