História de um Gato e de um Rato que se Tornaram Amigos, Luis Sepúlveda

14 Dezembro, 2018

Max vive em Munique com os seus pais e irmãos – e com Mix, o seu inseparável gato preto com uma mancha branca na barriga. Amigos desde a infância, quando Max cresce e decide mudar de casa, leva Mix consigo. Mix adora viver no novo apartamento. Mas quando Max começa a trabalhar e não pode estar tanto tempo em casa, Mix, que está a envelhecer e a perder a visão, sente-se cada vez mais sozinho.
Um dia, Mix ouve uns passinhos suaves vindos da despensa e descobre que há um ladrão a comer os cereais crocantes do dono. Esperto, Mix deixa-se ficar quieto e, de repente, com a rapidez de outros tempos, estica a pata e sente o corpo trémulo de um minúsculo ratinho. Mex, como é batizado, é um ratinho mexicano, muito medroso e charlatão. Mas os verdadeiros amigos apoiam-se um ao outro e juntos aprendem a partilhar o que de melhor têm dentro de si.
Baseado num episódio da vida de um dos filhos de Luis Sepúlveda, a “História de Um Gato e de Um Rato que se Tornaram Amigos” oferece-nos uma vez mais uma fábula singela e divertida sobre o verdadeiro valor da amizade.

One Comment

  • Alexandre 14 Dezembro, 2018 at 15:25

    É um bom livro que nos ensina que na vida, mesmo que tenha-mos um grande problema não pode-nos ficar parados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *