Num trabalho póstumo sublime, o cosmólogo britânico mundialmente conhecido deixa-nos com as suas derradeiras reflexões sobre as maiores perguntas com que a humanidade se depara
Stephen Hawking foi o mais conceituado cientista desde Einstein, conhecido pelo seu trabalho revolucionário nos campos da física e da cosmologia – e também pelo seu sentido de humor.
Ao longo da extraordinária carreira, expandiu o conhecimento do universo e desvendou alguns dos seus maiores mistérios, acreditando no crucial papel da ciência para a resolução dos problemas da Terra.
Numa altura em que enfrentamos situações potencialmente catastróficas – como as alterações climáticas, a ameaça de uma
guerra nuclear e o desenvolvimento de Inteligência Artificial –, Stephen Hawking vira a sua atenção para as questões mais urgentes que a humanidade enfrenta.
Sobreviveremos? Devemos colonizar o espaço? Existe um Deus? São algumas das perguntas a que Hawking responde neste seu abrangente, estimulante, apaixonante – e sempre bem-humorado – último livro.
A derradeira obra de uma das mais brilhantes mentes da História, partilha a sua perspetiva sobre as mudanças que todos nós, enquanto espécie humana, enfrentamos, e sobre que destino está reservado ao nosso planeta.
Um livro com as respostas e reflexões pessoais do autor sobre os maiores desafios que, como espécie enfrentamos, e sobre que futuro está reservado para o planeta. Baseado nas informações que ao longo de décadas ofereceu em forma de ensaios, palestras e discursos, o livro responde a questões que, ao longo das décadas, muitas pessoas lhe perguntaram e que vão além do campo académico.
Prefácio do actor Eddie Redmayne (vencedor de um Óscar pela sua caracterização de Stephen Hawking)
Introdução do Prémio Nobel Kip Thorne. Posfácio da filha Lucy Hawking
No Comments