Encontro com… Ricardo Frade

21 Fevereiro, 2020

No dia 15 de janeiro, Ricardo Freire, veio à Escola Secundária Eng.º Acácio Calazans Duarte, para, perante cerca de 400 alunos e 30 professores, distribuídos por 2 sessões, apresentar a sua aventura que esteve na origem do livro “Pé descalço: da Suécia a Portugal se um tostão!“.

Cativando a plateia desde os primeiros minutos da sua apresentação, o Ricardo falou sobre a sua aventura, que se iniciou na “Suécia, em Skellenea, no norte da Suécia, sem telefone, sem computador, sem dinheiro e sem cartão bancário. Sem conhecer ninguém, cultura, geografia ou língua do país, a 4.200kms de casa e com um frio de rachar (­‐15ºC a ­‐30ºC), estava numa situação desesperada, e “só” tinha que voltar a casa!”.

Falando sobre a importância em não desistir para ultrapassar as situações difíceis que se nos deparam na vida, o Ricardo Frade acabou por ser objeto de inúmeras questões colocadas pelos alunos, despertando um enorme interesse em ler o livro que escreveu, relatando a sua aventura.

Nº participantes: 400 alunos e 30 professores
Data realização: 15/01/2020
Responsável: António Santos

One Comment

  • Graça Barão 24 Março, 2020 at 20:33

    Estes encontros com pessoas que são exemplos de resiliência e motivação, são determinantes para jovens de uma época em que valores, expectativas e futuro nem sempre são claros e orientadores.
    Parabéns à Escola Calazans Duarte pela iniciativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *