No dia 15 de janeiro, Ricardo Freire, veio à Escola Secundária Eng.º Acácio Calazans Duarte, para, perante cerca de 400 alunos e 30 professores, distribuídos por 2 sessões, apresentar a sua aventura que esteve na origem do livro “Pé descalço: da Suécia a Portugal se um tostão!“.
Cativando a plateia desde os primeiros minutos da sua apresentação, o Ricardo falou sobre a sua aventura, que se iniciou na “Suécia, em Skellenea, no norte da Suécia, sem telefone, sem computador, sem dinheiro e sem cartão bancário. Sem conhecer ninguém, cultura, geografia ou língua do país, a 4.200kms de casa e com um frio de rachar (‐15ºC a ‐30ºC), estava numa situação desesperada, e “só” tinha que voltar a casa!”.
Falando sobre a importância em não desistir para ultrapassar as situações difíceis que se nos deparam na vida, o Ricardo Frade acabou por ser objeto de inúmeras questões colocadas pelos alunos, despertando um enorme interesse em ler o livro que escreveu, relatando a sua aventura.
One Comment
Estes encontros com pessoas que são exemplos de resiliência e motivação, são determinantes para jovens de uma época em que valores, expectativas e futuro nem sempre são claros e orientadores.
Parabéns à Escola Calazans Duarte pela iniciativa.