História de um cão chamado Leal

19 Dezembro, 2019

Afmau, que significa «leal e fiel» na língua mapuche, a língua da Gente da Terra, é o nome ideal para um filhote de pastor-alemão que, sobrevivendo à fome e ao frio da montanha onde nasceu, assim demonstra a sua enorme lealdade à vida. Na companhia de Aukamañ, um rapazinho mapuche, Afmau aprende a conhecer o mundo que o rodeia e a respeitar a diversidade da natureza.
Porém, nem todos pensam da mesma forma: um bando de estrangeiros, com costumes estranhos aos da Gente da Terra, chega à aldeia onde Afmau vive, semeando o caos e o medo.
Condenado daí em diante a uma vida de servidão e crueldade, obedecendo a uma missão odiosa – perseguir e capturar todos os que se oponham ao bando de estrangeiros –, o destino acaba por proporcionar a Afmau uma derradeira oportunidade de redenção, numa fábula maravilhosa e naturalista onde Luis Sepúlveda reflete sobre o peso do passado e da memória, a força da amizade e da solidariedade e o respeito pela Terra e por todos quantos nela habitam.

One Comment

  • Matilde Norberto 19 Dezembro, 2019 at 16:04

    Este livro é bastante bom pois demonstra a lealdade e a força de um cão, para proteger o seu dono que o acolheu com todo o amor e carinho.
    Recomendo imenso por ser um livro muito cativante e por ter um final inesperado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *