O Universo nos Teus Olhos, Jennifer Niven

4 Abril, 2019

O amor verdadeiro é como o universo: não tem fim.

Por vezes, conhecemos alguém que nos transforma e que muda tudo.

Libby Strout, outrora a rapariga mais gorda da América, conseguiu finalmente juntar os pedaços do coração destroçado pela morte da mãe e está pronta para voltar a viver. Ultrapassou a dor, o luto, a humilhação. Superou-se e transformou-se e o que mais deseja é ser a rapariga que consegue ser tudo o que quer. No entanto, o resto do liceu não parece partilhar deste entusiasmo de Libby. Não parecem sequer perceber quanto mudou…

Jack Masselin é o típico rapaz popular do liceu: bonito, charmoso, sempre com o comentário certo na hora certa. No entanto, o gosto que tem em perceber a mecânica dos objetos, em reconstruir e transformar todas as coisas que encontra, não lhe serve de muito na sua incapacidade para reconhecer caras. Jack tem prosopagnosia, e todos à sua volta, familiares e amigos incluídos, lhe parecem desconhecidos e são, para ele, um autêntico quebra-cabeças.

Quando o destino junta Libby e Jack naquilo que aparenta ser um castigo injusto, a solidão que cada um sente dá lugar a sentimentos muito diferentes…

Uma história de superação e de um amor verdadeiro e invulgar que nos devolve a esperança no mundo, em nós e no outro.

One Comment

  • Adriana Santos 14 Junho, 2019 at 9:52

    Este livro conta-nos uma história de amor entre Libby Strout e Jack Massselin, que na minha opinião é muito interessante, pois trata de assuntos que não são muito abordados no dia-a-dia.
    Neste livro conseguimos perceber que, por vezes, as pessoas têm problemas, mas, com medo do que a sociedade pensa, não os contam a ninguém, e isso acontece mais vezes do que todos nós imaginamos.
    Nesta história também nos apercebemos que algumas pessoas, para não serem magoadas por outras, magoam-se a si mesmas, e isso também está muito presente na sociedade nos dias de hoje.
    O último aspeto, é o facto de nos transmitir uma mensagem super poderosa: o amor ultrapassa tudo e como diz na capa do livro, “O amor verdadeiro é como o Universo: não tem fim. ”
    Por fim, gostei muito deste livro e aconselho a todos vocês que o leiam. ❤️

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *